25/07/2010

Qual é a vontade de Deus?

Olá gente!
Quero começar esse post, agradecendo a todos que visitam nosso blog!
Ainda somos iniciantes, mas isso não importa, pois o objetivo é levar amor aos corações, sejam eles muitos ou poucos!
E como diz aquela frase... "Deus capacita os escolhidos!"

Hoje, quero falar um pouquinho sobre a vontade de Deus.
Claro que esse tema é muito rico, e merece muito mais que um post, mas algumas coleções de livros, mas vamos lá!

"Realmente, não desejo controvérsias sem fim, nem persistir sempre no descontentamento, senão o espírito desfalecerá diante de mim, assim como as almas que criei." (Isaías 57,16)

Esse versículo é muito importante na minha vida e na minha caminhada, pois quando eu estava em um momento muito difícil, senti Deus falando ele no meu coração. E quero compartilhar com vocês algumas coisas a respeito!

Muitas e muitas vezes, eu me pegava pensando "Nossa, o que Deus quer que eu faça a respeito disso? Será que é da vontade de Deus que eu fale isso? Eu devo ligar para essa pessoa mesmo? Deus quer que eu aceite isso, ou será apenas meu desejo humano?" E enfim, mais milhares de indagações que eu fazia no meu coração, e que muitas vezes me atormentavam!

Foi aí que Deus começou a me lapidar a respeito disso, e eu fui percebendo que eu precisava parar com isso. Eu precisava respirar! Eu cheguei num ponto de muita angústia, pois quanto mais eu tinha que tomar decisões, mais eu exigia respostas e mais respostas de Deus.
E pera ai! O que disse o versículo acima?
"(...)Não desejo controvérsias sem fim, nem persistir sempre no descontentamento(...)"

E eu estava vivendo cheia de controvérsias e descontente!
Foi aí que Deus me falou, e eu pude entender, que muitas e muitas vezes existem dois caminhos que são os certos, e eu sempre terei mais de uma opção, e depende de mim dar o meu sim e trilhar um desses caminhos, não Dele!



Ele me mostra as opções, me aponta os caminhos, e diz: "Ó minha filha, você tem várias opções aqui. Agora é com você dar a sua resposta pessoal ao Meu chamado. Se você for pela direito, estará fazendo o certo. Mas se você for pra esquerda, também."
Entende onde quero chegar?

Nem sempre eu vou acertar, mas isso não significa que eu errei. Deus sempre nos dá uma chance de continuarmos, e mudarmos de caminho e de direção, esteja onde estivermos. Essa é a liberdade e o livre-arbítrio que Deus nos deu desde sempre.

Claro que em certos caminhos eu encontrarei tais pessoas, e em outros possa ser que não nos encontramos, mas é nisso que consiste a riqueza da vida! Como já dizia o poeta: "a vida é feita de encontros, embora haja tantos desencontros pela vida."



Mas uma certeza eu tenho: se eu caminho com amor, eu posso trilhar qualquer caminho, mas eu sempre estarei no caminho certo! Porque amor gera amor, essa é a lei de Deus!
A vontade de Deus pras nossas vidas talvez consista nisso: que caminhemos confiantes de que, não importa o caminho, se Ele for o centro de nossas vidas, tudo dará certo!

Estamos juntos!

por Lili.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Lili!
    Poxa, você falou uma verdade que aprendi na marra.
    Deus não tem um único caminho! E eu não posso ficar esperando que Ele escolha por mim porque as vezes é a minha escolha que trará crescimento que eu preciso!

    Voce ja percebeu que nossos blogs tem uma leve semelhança?
    Ambos falam sobre a caminhada.
    e A caminha é realmente o que faz a diferença.
    Existe uma frase que diz que não importa onde se quer chegar, mas importa é a jornada até lá.
    e é pura verdade! Creio que o nosso chamado não é alcançar a linha de chegada apenas, mas na caminhada levar pessoas a fazerem isso também!

    Somos um em Cristo parceira õ/

    beeijos ;*

    ResponderExcluir