16/07/2010

Saber parar

Tenho aprendido muito nesses últimos meses... Acho que quando a gente fica sozinho, o silêncio fala mais que mil palavras. E é assim que eu me encontro, em um "deserto", às vezes muito seco, às vezes com alguns oásis. E até no sofrimento, vi como Deus nunca me abandona! No deserto que às vezes angustia o meu coração, por vezes consigo enxergar oásis, que me dão forças pra continuar, e me deixam com a certeza de que nada disso será em vão.

O que Deus fala comigo, cada vez que estou sozinha? É mistério. Ultimamente não consigo ouvir muitas coisas, além de silêncio. E, em muitos desses momentos, o que me resta são as lágrimas. Parece masoquismo viver isso? Pode ser, mas somente quando não se tem o olhar da fé. Mas eu sei que quem vive, ou já viveu, esses momentos, me entenderá.

No meio de tantos conflitos, eu tô aprendendo a saber parar. E, nossa, é coisa difícil! Como saber quando devo dizer "não" a certos compromissos, e quando devo dizer "sim"? Ainda sou aprendiz. Mas cada vez percebo mais que o segredo está na sensibilidade do coração. Quando meu coração bate no compasso dos meus limites, eu vejo que preciso parar, respirar e, aí sim, continuar. Não é fácil dizer não, quando existem tantas expectativas a nosso respeito. E as pessoas que convivem conosco, mas que muitas vezes não passaram por isso, poderão não entender nossas decisões.

Mas é preciso coragem pra saber parar e, depois, continuar. No nosso ritmo. No nosso tempo.

por Lili.

Um comentário:

  1. Graça e Paz

    Saber parar é tão importante quanto saber a hora de começar ou de recomeçar. Saber parar evita desperdício de energia e nos ajuda a voltar a realidade, como ver a mesma coisas mas pelos olhos de quem não está na estrada, assim com uma visão de fora, mas com a mente dentro, podemos ver melhor os riscos que a caminhada não deixa tempo para perceber.

    Estou aprendendo também e, de todas as coisas certas que você escreveu, uma coisa é real sem dúvidas: ...é muito difícil!

    Mas estamos caminhando, aliás, parando, enfim, caminhando para aprender a parar quando for preciso!

    Obs.: No blog da Amanda (Firmo Meus Passos) você pediu para ajudar a divulgar seu novo blog, então vamos fazer o seguinte: eu te sigo porque gostei, você visita nosso blog, se te benção pra você estás convidada a seguir com a gente, e comentar claro. Ok?

    Geralmente deixamos em aberto para quem quiser conhecer nossaspublicações, mas no seu caso eu te convido pessoalmente, espero que goste e siga com a gente!

    Grande abraço, em Jesus, O Cristo!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir