25/09/2010

Tome o volante da sua vida!

Tenho visto, cada dia mais, pessoas perdidas em muitos compromissos e muitas reuniões. Eu mesma me vejo assim, em vários momentos da minha vida. Então eu pergunto: até que ponto isso é saudável? Porque, a partir do momento que perdemos o foco das coisas que fazemos, elas perdem o sentido. É simples assim.

Qual é o sentido dos milhares de compromissos que você tem? Qual é o seu foco? Qual é o centro, o motivo, de cada coisa que você faz? É uma realização pessoal, ou é Deus, é o Amor? Penso que, quando o que nos move é o amor, então tudo adquire um significado verdadeiro. Só o amor nos faz enxergar o essencial!



Em todas as coisas que fazemos, temos que tentar colocar em prática a nossa sensibilidade, pra podermos enxergar além do óbvio. Faça o exercício diário de enxergar além das palavras duras que alguém te diz, porque por trás disso pode estar alguém extremamente machucado, em busca de um ombro amigo. Faça o exercício diário de enxergar além da ignorância de pessoas que te julgam, porque por trás de cada preconceito pode estar uma pessoa que nunca aprendeu a amar... Pense nisso!

Sei que muitas vezes nós fazemos as coisas no "automático", e perdemos o foco e a razão de fazermos tais coisas. Mas nós é que temos que ter as "rédeas" das nossas vidas, para podermos modificar o que quer que seja, quando quer que seja. Nada muda na nossa vida, se nós não mudarmos primeiro!

Se as coisas estão meio confusas na sua vida, ou muito vazias, no "automático", então experimente tomar o volante, e seguir em frente, pelas estradas que você escolher, sabendo onde e porque você quer chegar lá. E que o nosso destino sempre seja o Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário