23/06/2010

O que vale é amar!


Alguma vez você já parou pra pensar porque as pessoas são tão medrosas? Nós temos muito medo, medo de muita coisa. Claro que ter medo às vezes é algo bom.. imagino que se eu encontrasse um leão por aí, minha primeira reação seria sair correndo. Mas nem sempre ter medo é bom. Acho que um dos piores medos que o ser humano pode ter, é o medo de amar. Já dizia uma música que "o medo de amar é o medo de ser livre."

Eu não sei você, mas eu sempre me pego tendo medo de amar também. Mas sempre que me percebo assim, tento mudar. Nunca é tarde pra mudanças. Foi pensando assim que eu me decidi ser sincera. Sincera principalmente comigo mesma. Nesse mundo doido, é feliz quem sabe amar! E só se aprende a amar, amando. Claro que, amando, nem sempre seremos amados, mas
se tentares viver de amor, perceberás que, aqui na terra, convém fazeres a tua parte. A outra, não sabes nunca se virá, e não é necessário que venha. Por vezes, ficarás desiludido, porém jamais perderás a coragem, se te convenceres de que, no amor, o que vale é amar. (Chiara Lubich)

Eu já sofri, e sofro muito, por desilusões e amores não correspondidos. Mas ao menos o meu coração fica tranqüilo, quando penso que fiz o que estava ao meu alcance: amei. Quando amamos, nunca erramos, porque pro amor não existem medidas. Se a outra pessoa se encantará ou não, dai já é problema dela. Nem sempre as pessoas tem a coragem de dar esse passo, mas devemos fazer a nossa parte. Desejo que você ame, e espalhe esse amor, porque afinal...
O AMOR CAMINHA!
Estamos juntos nessa!

por Lili.

Um comentário:

  1. É isso aí!!!Gostei muito do blog como diz aí o AMOR CAMINHA, pq QUEM FICA PARADO É POSTE!
    Muita sabedoria nessas palavras...


    =*

    ResponderExcluir